Matemática Computacional
Vantagens De Ser Registrado:










Ajude-nos a crescer e cresça conosco.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Matemática Computacional
Vantagens De Ser Registrado:










Ajude-nos a crescer e cresça conosco.
Matemática Computacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Batalha pelo controle das videoconferências ganha força

Ir para baixo

Batalha pelo controle das videoconferências ganha força Empty Batalha pelo controle das videoconferências ganha força

Mensagem por Construtor Qui Mar 01, 2012 12:28 pm

Batalha pelo controle das videoconferências ganha força Jetson10

A tentativa da Cisco Systems para convencer um tribunal europeu a impor condições mais severas à aquisição da Skype pela Microsoft sinaliza que as empresas de tecnologia estão se preparando para a batalha pelo controle daquilo que muitos dizem será a próxima grande tendência: videoconferências.

À medida que a gigante das redes corre para proteger sua liderança de mercado e controle sobre uma tecnologia que está avançando do mundo dos negócios para o uso pessoal, empresas rivais como a Polycom e Citrix Systems vêm desenvolvendo soluções de fácil uso.

Todas elas concorrerão com a Microsoft, que segundo os analistas planeja integrar o Skype aos seus produtos, o que pode tornar seu software mais atraente e beneficiar futuras gerações de aparelhos equipados com o Windows.

O mercado de teleconferências é pequeno, mas sua crescente popularidade junto aos consumidores e uso mais amplo em celulares fazem com que a disputa -travada nos tribunais, junto às autoridades regulatórias e por meio de fusões e aquisições- ganhe importância.

"O vídeo é o novo mundo... e veremos muitas aquisições, muitos processos, e as empresas que ficarem para trás certamente tentarão contestar judicialmente o uso de patentes", disse Krish Ramakrishnan, presidente-executivo da Blue Jeans Network, uma companhia de videoconferências online.

O grupo de pesquisa Infonetics previu que o vídeo será a principal tendência nas telecomunicações. O mercado mundial de teleconferências empresariais atingirá os 5 bilhões de dólares em 2015, ante 2,2 bilhões de dólares em 2010.

As videoconferências estão à beira de uma adoção generalizada. Novos serviços e software permitem que computadores, tablets ou celulares inteligentes comuns, dotados de conexão de alta velocidade com a Internet, ofereçam qualidade semelhante aos caros sistemas antes reservados ao uso de empresas.

Na realidade, serviços gratuitos de chat em vídeo como o FaceTime, da Apple, o Skype e o Google+ vêm tornando o uso de videoconferências cada vez mais frequente fora do local de trabalho.


Fonte

Leia Também: Google adiciona o Esperanto ao seu serviço de tradução


Gostou? Então Compartilhe Com Seus Amigos e Nos Ajude a Crescer!
Construtor
Construtor
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31

https://matcom.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos