Matemática Computacional
Vantagens De Ser Registrado:










Ajude-nos a crescer e cresça conosco.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Matemática Computacional
Vantagens De Ser Registrado:










Ajude-nos a crescer e cresça conosco.
Matemática Computacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançada no Brasil a primeira Escola Virtual do MERCOSUL

Ir para baixo

Lançada no Brasil a primeira Escola Virtual do MERCOSUL Empty Lançada no Brasil a primeira Escola Virtual do MERCOSUL

Mensagem por Construtor Sex Fev 24, 2012 2:09 am

No dia 6/12, no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília, foi realizada a cerimônia de lançamento da primeira Escola Virtual do MERCOSUL. Trata-se de uma rede de formação e capacitação virtual, integrada por especialistas e instituições de reconhecimento internacional e com representação nos quatro países do MERCOSUL, que tem como objetivo desenvolver a economia digital e promover a integração econômica no bloco.

Na cerimônia, além dos anfitriões, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e a Embaixadora da Delegação da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, também participaram a diretora do Mercosul Digital, Marta Pessoa; o director geral da RNP, Nelson Simões; o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Ronaldo Mota; e o diretor de Temas Científicos e Tecnológicos do Ministério das Relações Exteriores, Benedito Fonseca Filho, entre outras autoridades, especialistas e profissionais atuantes em diferentes instâncias do poder público e privado no Brasil e no MERCOSUL.

Durante seu discurso, Mercadante observou que o Brasil, é líder no que diz respeito à economia do conhecimento natural, mas que o país e o bloco não podem se acomodar na posição de produtores e exportadores de comodities. “Nós temos que olhar para a economia do futuro, para a economia do conhecimento, para a economia criativa, para a economia verde sustentável, e tecnologia de informação e comunicação é uma dimensão absolutamente indispensável nesse esforço”, disse.


A Escola Virtual

A cerimônia também contou com uma apresentação sobre a primeira Escola Virtual do MERCOSUL, iniciativa inovadora de intercâmbio de experiências e conhecimentos e aprendizagem. Trata-se de um centro de referência por sua qualidade formativa, alto nível e impacto das metodologias aplicadas em temas estratégicos da Sociedade da Informação e Comércio Eletrônico.

A Escola Virtual do MERCOSUL está constituída por cursos de capacitação on-line, serviços de informação e comunidades de prática, para micro, pequenos e médios empresários, instituições de ensino e pesquisa, e organizações, dos setores privado e público, nas esferas federal, estadual e municipal, além de atores da sociedade civil.

Entre os produtos oferecidos estão cursos de formação prática, com a presença de tutores especializados; oficinas; conferências; seminários e fóruns online; com conteúdos de alta qualidade, elaborados por especialistas da área. As temáticas desenvolvidas prioritariamente são na área de Comércio Eletrônico e abordam assuntos como negócios pela internet, segurança em assinatura digital e eletrônica, redes sociais e posicionamento web, aspectos legais, regulatórios, tributários e alfandegários de comércio eletrônico.

Durante a cerimônia em Brasília, Ana Paula Zacarias destacou a importância de iniciativas como esta para o desenvolvimento. A Escola é um passo significativo e importante. A falta de competência digital impossibilita o desenvolvimento de uma sociedade plural e integradora.


Projeto Mercosul Digital

A Escola Virtual do MERCOSUL é um dos principais resultados do projeto Mercosul Digital, iniciativa de cooperação internacional entre a União Europeia e o MERCOSUL. Concebida com a preocupação de ser sustentável, com uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação e novas mídias, foi desenhada a serviço da educação virtual, com a proposta de tornar-se um modelo efetivo de Gestão do Conhecimento.

Entre os benefícios para o bloco MERCOSUL estão: reduzir as assimetrias no acesso ao Comércio Eletrônico e uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs); promover negócios pela internet, no MERCOSUL e América Latina; e contribuir para o crescimento econômico no bloco, além de desenvolver e consolidar a Sociedade da Informação nos países do MERCOSUL, através do aumento da capacitação.

Para Acessar o site da Escola, Clique no Banner a abaixo.

Lançada no Brasil a primeira Escola Virtual do MERCOSUL Escola10


Fonte



Gostou? Então Compartilhe Com Seus Amigos e Nos Ajude a Crescer!
Construtor
Construtor
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31

https://matcom.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos