Matemática Computacional
Vantagens De Ser Registrado:










Ajude-nos a crescer e cresça conosco.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Matemática Computacional
Vantagens De Ser Registrado:










Ajude-nos a crescer e cresça conosco.
Matemática Computacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rede social da 'pegação', Badoo promove de amizade a sexo casual

Ir para baixo

Rede social da 'pegação', Badoo promove de amizade a sexo casual Empty Rede social da 'pegação', Badoo promove de amizade a sexo casual

Mensagem por Construtor Sáb Fev 25, 2012 12:15 am

Rede social da 'pegação', Badoo promove de amizade a sexo casual Pagina10
Página inicial da rede social Badoo; site tem mais de 135 milhões de usuários registrados

Enquanto o Facebook vem crescendo no Brasil a altas taxas, outra rede – sobre a qual você já deve ter ouvido falar em função da avalanche de notificações de amigos – tem feito considerável sucesso entre os usuários brasileiros. Trata-se do Badoo, a rede social que serve de meio-de-campo para quem quer conhecer novas pessoas. Em muitos casos, esse “barzinho virtual” para adultos também é visto como uma oportunidade para quem busca sexo casual.

O site tem 10 milhões de usuários ativos por mês só no Brasil, onde tem sua maior audiência. Em todo o mundo, são 35 milhões de pessoas que usam mensalmente o serviço. Por ser uma rede para adultos, o usuário que acessa o site pela primeira vez pode se assustar por alguns tipos de conteúdo. É comum ver pessoas sem camisa ou mesmo imagens de mulheres com decotes generosos.

“O Badoo ocupa um terceiro espaço entre redes sociais comuns [como o Facebook] e os sites de namoro. No Facebook, por exemplo, há um constrangimento em tentar adicionar gente nova. Já no site de namoro, após achar uma pessoa, o usuário tende a deixar o serviço”, explica Alice Bonasio, diretora de marketing da empresa no Brasil. “Mesmo com um relacionamento estável, o usuário pode continuar no site, pois conhecer pessoas é uma necessidade social que todos têm.”.

O serviço é gratuito (até certo ponto) e permite que o usuário crie uma conta ou utilize o login de outras redes sociais como o Facebook, Orkut ou mesmo do Windows Live Messenger. Após o cadastro, ele pode interagir (usando também um comunicador instantâneo na própria rede) com pessoas que estão ao seu redor. Uma das opções do programa é que o perfil indique sua localidade


Encontros

Pela facilidade em mediar contatos, a rede social já serviu de intermédio para casamentos, amizades, relacionamentos estáveis e até mesmo desilusões. Há ainda quem veja no site uma oportunidade de achar parceiros para sexo casual.

“Por ser um site específico, ninguém está ali para ficar jogando poker online. As pessoas que estão lá procuram por algo a mais: pode ser sexo, namoro, etc. Mas alguém dizer que está ali só por amizades não cola”, analisa o designer Luiz Henrique Oliveira, 35, que utiliza o Badoo com frequência.

O designer diz já ter perdido a conta do número de encontros que já teve por intermédio do site. “Tem gente lá para todos os gostos. Já conheci negras, brancas, ruivas...”, comentou.

Nem todos os usuários têm o sexo como meta ao usar o Badoo. Inclusive, há casos até de relacionamentos que pareciam bons no início, mas que acabaram não dando certo. Um dos casos é o do corretor Charles Freiberger, 24. Ele conheceu uma pessoa com a qual se identificava, mas não rendeu um relacionamento durável.

“Era uma pessoa muito carinhosa. Mas a distância entre nossas cidades [272 km] complicava. Isso fez com que houvesse muito ciúmes a ponto de um querer ser dono do outro. Por causa disso, terminamos a relação”, disse Freiberger, que ainda mantém algumas amizades feitas por meio do site.

A assessora de eventos Vanessa Sacho, 27, afirma que a proposta do site é boa, mas há muita gente esquisita por lá. “Algumas fotos são bem exageradas. Até parece que alguns pegam fotos de modelos na internet e usam para o perfil.”

Ela chegou a utilizar o serviço quando estava solteira. Atualmente, só entra por diversão. “Dá até para dar boas risadas com as mensagens sem noção deixadas por alguns caras.”

A rede social conta com recursos para denunciar abusos quanto ao conteúdo postado ou por imagens obscenas. “Nós temos mecanismos de moderação de imagens nos perfis. Quem estiver incomodado pode denunciar, inclusive em português, que nós avaliaremos. Também não permitimos atividades ilegais ou comerciais”, disse Bonasio, referindo-se a supostos casos de prostituição.


Fulano deixou uma mensagem no Badoo para você

Convite é a forma mais comum de os usuários conhecerem o Badoo. Eles sempre seguem a estrutura “fulano deixou uma mensagem no Badoo para você”. Não que a rede social necessite de um convite oficial como era no Orkut, mas, como não faz comerciais, o crescimento se dá de forma viral. Após alguém entrar, o site oferece “superpoderes” – que dão direito a responder mensagens, interagir com quem visitou seu perfil ou visitar páginas de usuários sem ser notado.

Os “superpoderes” podem ser adquiridos de duas formas: pagando um sistema de assinaturas ou fornecendo o login de redes sociais, de modo que o site possa enviar convite a todos os seus amigos. “O usuário novo na rede só envia convite à sua rede de contatos se quiser. Não é um processo automático”, defende a diretora do Badoo.

Sem os privilégios dos “superpoderes” o usuário fica praticamente de mãos atadas. Se alguém, por exemplo, quiser conhecer você, só será possível responder a mensagem enviada pagando ou liberando a lista de contatos. “Não usei os ‘superpoderes’, mas observei que é tentador. Quando você os têm, as pessoas têm mais acesso a seu perfil e a popularidade aumenta”, disse Charles Freiberger.

Por outro lado, Vanessa Sacho, que pagou um tempo pelo serviço, se arrependeu da assinatura. “Lotou minha caixa de mensagens. O problema é que enquanto você não descarta as mensagens recebidas, você não consegue visualizar as novas.”

Para burlar o sistema da rede, alguns usuários chegam a colocar em uma mensagem, que aparece toda vez que alguém coloca o cursor do mouse sobre a foto do perfil, para procurá-las no Facebook.


Fonte


Gostou? Então Compartilhe Com Seus Amigos e Nos Ajude a Crescer!
Construtor
Construtor
Admin

Mensagens : 161
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 31

https://matcom.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos